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A forma que você dorme possui muita relevância para que tenha uma boa noite, ela pode afetar a qualidade do sono.

A qualidade do sono depende de diversos fatores, como, por exemplo, uma rotina bem planejada ou bons travesseiros e colchões.

Um desses fatores, que é de extrema importância e relevância, é escolher corretamente a melhor posição para dormir.

Que posição você dorme? Acontece que essa é uma questão muito pertinente.

Sabemos que dormir é extremamente importante para funcionarmos bem, mas você sabia que a maneira que você dorme pode afetar a qualidade de seu sono?

Qual é a importância das posições na hora de dormir?

É importante escolher posições para dormir que não lhe causarão dores musculares ao acordar, e até dores crônicas com o passar do tempo. Também é essencial que elas promovam o relaxamento e descanso do corpo, para que você possa ter uma noite de sono tranquila e agradável.

Vale ressaltar que a posição ideal pode mudar de pessoa para pessoa.

Por exemplo, indivíduos que possuem refluxo podem se sentir confortáveis dormindo em uma determinada posição, já aqueles que sofrem com dores na coluna, dormindo da mesma maneira, se sentiriam desconfortáveis.

Qual são as melhores posições para dormir?

Abaixo estarão listadas três das melhores posições do corpo para dormir:

De lado, com o travesseiro entre os joelhos

Deitar de lado, dobrar levemente as pernas e colocar um travesseiro entre os joelhos é a melhor forma.

Essa maneira mantém a sua coluna alinhada, além de favorecer a respiração, garantindo a qualidade do sono.

Ao dormir nessa posição é importante se atentar para que não deixe a cabeça muito para baixo e isso lhe cause um torcicolo ao acordar, lembre-se de manter a cabeça numa altura confortável.

Essa posição é indicada para que tem algum problema na região da coluna ou passou por cirurgia recente, pois ela ajuda a diminuir o estresse na região do quadril e da parte inferior das costas.

De barriga para cima

Quem gosta de dormir nessa posição muitas vezes não faz da maneira correta.

O ideal é que você use dois travesseiros, um mais baixo na cabeça e outro debaixo dos joelhos, para que suas pernas fiquem menos estendidas e possam relaxar mais; o recomendável é que fique com os braços ao longo do corpo e as mãos repousadas sobre o abdômen.

Essa é uma boa posição para dormir, que promove o descanso do corpo para quem sofre com dores de cabeça, no maxilar e na região da lombar.

Não é recomendada para quem tem problemas de refluxo, respiratórios ou de ronco, pois favorece a suspensão momentânea da respiração, a chamada apneia do sono.

Deitado para o lado esquerdo e com os braços próximo ao rosto

Deitar de lado, esticar as pernas e dobrar os braços em direção ao rosto, também é uma boa opção, essa posição deixa a coluna alinhada, o que evita dores.

Por que do lado esquerdo? É a posição na qual se encontram o pâncreas e o estômago, é melhor para o descanso do corpo, pois por questões anatômicas, alivia azias, dores estomacais, refluxo e cansaço.

Durma melhor

Lembre-se da importância da qualidade do sono, então no momento em que for se deitar escolha as melhores posições do corpo para dormir, para que você tenha uma noite agradável e com conforto.

 

Por Ruama Lima


Leia também: Insônia e pesadelos.

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