Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora
Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora

Dormir bem não é nada fácil, ainda mais ao sentir dor. Veja aqui dicas para aliviar a dor e ter boas noites de sono.

Dormir mal é um grande problema para todos. Perder noites de sono geram no outro dia sintomas que todos fugimos.

Dor de cabeça, sonolência,falta de concentração, baixa produtividade e irritabilidade são apenas alguns dos sintomas gerados por uma noite mal dormida.

São vários os males ao organismo e à vida social, afinal, quem está com sono, não se permite boas interações humanas.

 

Entenda o porquê de você dormir mal

Ter boas noites de sono não é uma tarefa fácil, não dá pra ter uma fórmula exata para dormir bem, entretanto podemos tentar entender a origem do problema.

Podem ser diversas, como traumas psicológicos, traumas físicos, doenças, preocupações, estresses, medo, obrigações entre outras coisas. Mas aqui trataremos exclusivamente da insônia causada pela dor.

Sentir dor o fará dormir mal

De acordo com o dicionário Michaelis, dor é uma “sensação desagradável, ou penosa, de intensidade variável …” e, pode ser não somente algo físico, mas sim emocional, um estado de espírito.

Ao sentirmos qualquer desconforto físico, o organismo avisa o cérebro, ele nos alerta, em forma de dor, do perigo de nos machucarmos.

As boas noites de sono o fará dormir mal devido a esse incômodo. A dor pode ser pulsante, constante ou variável, mas o fato é que todas atrapalham o sono.

A origem das dores

Pode ser qualquer doença, machucado, contusão, lesão ou simplesmente má postura.

Você precisa se esforçar para manter seu corpo saudável e bem, não é como uma máquina que para ou quebra totalmente se estiver algo errado, primeiro é apresentado sinais, tente entendê-los.   

Os incômodos sentidos durante à noite mais comuns  

Os causadores mais simples e comuns de uma noite mal dormida são as doenças virais, irritações no sistema respiratório e o cansaço cotidiano.

Doenças como, gripe, viroses e alergias, estão presentes em todo o mundo, se espalham e se desenvolvem rapidamente, entretanto podem ser evitadas e tratadas.

Por sua simplicidade e por serem tão comuns, muitas vezes repouso e tratamento caseiro são o necessário para a recuperação. Mas todo cuidado não inibe os sintomas e a dificuldade para dormir bem.

O cansaço não é o problemas em principal, se fosse somente o corpo cansado seria bom, pois ao se deitar dormiria rapidamente. A complicação está no que ele pode significar.

Estar cansado pode traduzir que seu dia foi logo, estressante e cheio de pressão, seja para cumprir os horários ou pelo ambiente de convivência, e isso é traduzido pelo corpo como tensão muscular, dores nas pernas e desgaste físico.

 

Dicas para não sentir dor e não dormir mal

Não é fácil esquecer de tudo que se passou pelo dia na hora de se deitar e rapidamente dormir, é preciso aprender a realizar isso.

Lembre-se que dormir é importante para você estar bem, e sentir dor, seja ela por doenças ou cansaço é normal, mas se esforce para contornar as situações e ter boas noites de sono.

Ao longo do dia se preocupe em relaxar, mesmo quando os prazos são apertados ou as outras pessoas exercem pressão sobre você.

Pare sua rotina para respirar, faça pequenos intervalos durante o serviço para tirar o foco da atividade e pense em outras coisas.

Quando estiver com alguma das doenças aqui citadas, procure um médico rapidamente, também faça cuidados caseiros, não fique o dia todo na cama e realize algum tipo de atividade física, pois os músculos ficam doloridos nessas situações.

De certo se você se cuidar, mesmo com as dores irá dormir bem, pois elas serão amenizadas quando você cuidar do corpo e da mente.

 

Por Jean Araújo


Leia também: Dificuldade para dormir durante a gravidez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here