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As relações entre insônia e depressão devem ser devidamente analisadas, afinal, uma pode ser a causa da outra. Durante muitos anos, se pensou que a insônia fosse exclusivamente um sintoma da depressão e não a causa, no entanto, uma série de estudos vem sido desenvolvidos e chegou-se à conclusão de que pode ser, na verdade, a sua causa.

A depressão, que também pode ser chamada de “mal do século”, é um distúrbio que pode ter sua origem em problemas mentais, mas também pode ter origem em problemas de ordem física, como a falta de suplementos hormonais que permitem a sensação de bem estar. A depressão pode causar transtornos alimentares diversos, tristeza profunda, irritabilidade, insônia, e acarretam na falta de qualidade de vida.

Por sua vez, a insônia é um dos distúrbios do sono mais comuns que pode ser causada também por problemas de origem física ou mental. Quando faltam neurotransmissores como serotonina, melatonina, 5-HTP, o corpo perde sua capacidade de regular o relógio biológico e, dessa forma, o mesmo se abre para uma série de possibilidades de transtornos que podem causar problemas ainda mais sérios.

Se a origem da insônia vem de problemas mentais, é muito importante que a pessoa procure ajuda e não tente se curar sozinho, mesmo porque quem sofre de depressão, ansiedade, entre outros, raramente consegue desenvolver a força para buscar ajuda por si próprio. É nesse momento que a família, os amigos ou conhecidos são importantes na cura da doença.

Maneiras para curar insônia e depressão

– Auxílio profissional

Tanto a insônia quanto a depressão são distúrbios sérios que precisam ser tratados por profissionais competentes de forma a não se tornarem uma série de outros problemas. Sendo assim, aos primeiros sintomas próprios ou de quem está ao seu redor, busque ou peça ajuda. Sofrer sozinho aumenta as chances de a doença tomar conta do seu corpo e mente.

– Aumente os níveis de serotonina, melatonina e 5-HTP no seu corpo

A melatonina é um neurotransmissor que se localiza no interior da glândula pineal e que é responsável pela organização do relógio biológico, ou seja, quando você acorda pela manhã e sente fome, ou então quando precisa se alimentar perto do meio do dia e mais à tarde, é o seu corpo te dizendo que se acostumou com aqueles horários.

Sendo assim, a melatonina em níveis baixos prejudica o sono, uma vez que ela também é responsável pela sensação de cansaço quando você se deita em um quarto escuro. Se você faz isso e mesmo assim o seu sono não vem, é um indicador de que os níveis desse suplemento em seu corpo estão demasiado baixos.

A melatonina e o 5-HTP são suplementos interligados que se responsabilizam pela sensação de bem estar físico. Quando você acorda se sentindo cansado mentalmente e seu corpo parece concordar com sua mente, isso quer dizer que os níveis de serotonina e 5-HTP estão perigosamente baixos e que você deve buscar nivelá-los. Esses suplementos estão disponíveis lojas virtuais, que são direcionados ao tratamento de transtornos do sono.

 

 

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